Violinos em Festa



Uma introdução divertida à música e uma oportunidade para conhecer e manusear um instrumento musical: o violino. São pequeninos, feitos para mãos pequeninas. Os ateliers orientados pela Rita, que é violinista e cujo projecto vi nascer e crescer, estão a decorrer no Centro de Interpretação Ambiental da Ponta do Sal, ao lado da Praia de S. Pedro de Estoril, Cascais.  
Mais informações: 214 643 670 ou centro.pontadosal@cm-cascais.pt

IF · Tales and Legend


yellow rapunzel

Etsuko Kimura e Miguel Leiria na Trem Azul

Este projecto de música improvisada, bastante interessante, apoia-se na voz em forma de narrativa de Etsuko Kimura e no contrabaixo de Miguel Leiria Pereira. 
A Trem Azul é daquelas lojas cada vez mais raras hoje em dia, daquelas que são especializadas em algo, no caso, o Jazz. No meio de tantas megastores onde encontramos de tudo, de vez em quando é bom ir à um local mais tranquilo e curtir boa música. Vale a pena pelo concerto e também pelo espaço. A entrada é livre - 18h - Rua do Alecrim, 24A, Lisboa.

IF · plain


plain skirt + funny collants

Greetje van Tiem


Greetje van Tiem: "lã" feita de jornal, que encontrei aqui.

E por falar em lã, esta semana tivemos mais um agradável encontro das Tricotadeiras de Oeiras. Novos projectos, nova tricotadeira (sê bem-vinda Susana!), pôr a conversa em dia e aprender com a Ana, uma nova técnica para tricotar com as agulhas circulares. Já tinha utilizado essa técnica, intuitivamente, para fazer este gorro e mais este, que obviamente não ficaram perfeitos... vamos ver se saio-me melhor no próximo projecto.

The Human Body


A procura de material para ilustrar o aparelho digestivo, encontrei aqui este fabuloso atlasdo corpo humano ilustrado, de 1959: The Human Body: What It Is and How It Works, Texto de Mitchell Wilson; Ilustração de Cornelius De Witt.

Berlim


de Gonçalo M. Tavares
Versão Cénica e Encenação João Mota

Ainda não tenho nada a dizer sobre a peça, mas posso adiantar que a música, concebida e executada pelo Miguel, é classe A. De 24 de Janeiro à 8 de Março na Comuna.

Design Calendar 2008



This is my contribution to Design Calendar 08. Thank you to invited me, Heike!

VV

60's vintage dress

Adoro o meu 60's VV (vestido vintage). A loja onde o comprei tem um espaço encantador e terá os seus artigos a 5 euros, entre 21 de Janeiro a 10 de Fevereiro. Para os apreciadores de roupas e acessórios retro, a não perder. Dica da Ana.
--
A Outra Face da Lua, Rua da Assunção, 22 - Lisboa.

Taiko

Uma óptima oportunidade de conhecer, ouvir e principalmente "sentir" os tambores japoneses. A Embaixada do Japão, juntamente com a Nippon Taiko Foundation e Japan Foundation, trouxeram à Lisboa o grupo Tachibana Taiko Hibikiza. São amadores amantes do taiko, mas que muito sinceramente, não ficam atrás de um grupo profissional. Estrearam ontem na Gulbenkian, e no pequeno auditório fizeram vibrar o poder dos tambores... foi indescritível a reacção do público. Apresentam-se em Lisboa hoje e amanhã, e em Sintra no Domingo, a não perder! Saiba mais aqui.  

... expira!


Ilustração para a capa do Boletim da Igualdade da CMCascais. Pelo Planeta Tangerina.

Inspira...



A causa é outra, e já lá vão alguns anos... mas este selo da década de 80 tem um grafismo (bem giro, por sinal) que nos remete à um tema bastante em voga nos dias que correm. Estar pro ou contra frente à uma questão polémica é complicado, sim senhor, mas não posso deixar de confessar que desde o passado dia 1, sinto-me mais leve ao entrar no café e comer a minha sopa, sem exalar o fumo da mesa vizinha. É pena ter que se recorrer à lei por causa da falta de bom senso das pessoas... e espero que as cenas que me faziam mais confusão: pais a fumarem ao pé (mesmo, mesmo ao pé) dos filhos pequenos e grávidas fumadoras; sejam cada vez mais raros.

empurrão (zinho)



Estive a procura da melhor imagem, de um tema de grande impacto, da mensagem ideal... e que dificuldade. Mas afinal é o primeiro (espero eu) de muitos posts! Acabou por vir ao acaso. Recebi esta imagem hoje, entre outras, do meu mano Jun, que passou o Ano Novo a pedalar entre os Estados de São Paulo e do Paraná. Adorei o enquadramento, as texturas... deu logo vontade de dar um mergulho, sem medo, sem hesitação. E é isso que desejo em 2008, com ou sem empurrãozinho, mergulhar de cabeça nos sonhos, sejam eles pequenos ou grandes, secretos ou nem tanto...