... bem ao Sul

O meu mano querido decidiu passar o fim de ano longe da agitada Sampa. Foi à Patagonia com mais duas amigas e tem enviado fotos de fazer babar. Como eu não quero babar sozinha:







Queijadas de Natal





Entre Bolos-Rei e Rainha, sonhos e filhoses, lá estavam elas a estrearem-se na mesa de doces... São as Queijadas de Oeiras, iguaria concebida pelo Mestre Carlos Malato.

A Casa das Queijadas fica na simpática Vila de Oeiras, ao pé da Câmara Municipal.



Banzai é uma expressão muito utilizada no Japão, uma espécie de "Vida Longa!" ou simplesmente "Viva!", ou algo do gênero. E viva 2009!

Banzai!
Ten thousand years

things on our daily walks



DAC 2009

It contains**
- the pdf downloads
- the desktop gadgets
- the online version



Participei neste colectivo graças ao convite da Heike. Thank you!

Kasutera





A Kasutera é um bolo japonês de raiz portuguesa. Muito apreciada no Japão, esta é de chá verde e chegou semana passada pelo correio. Foi oferecida pela Sawako, uma amiga cantora que o Miguel conheceu via myspace. Domo arigato! (a foto foi tirada semana passada, em menos de dois dias nem migalha sobrou)

Em Lisboa também há...
Kasutera de comer: Castela do Paulo. O Paulo é um português que fala japonês e foi à Nagazaki aprender a fazer Kasutera. Adoro o "Meron pan" e o "Karê pan" de lá.

Kasutera de ouvir: dia 20, às 22h na Fábrica Braço de Prata. O japonês-guitarrista-compositor Teppe Watanabe e o português-contrabaixista Miguel Leiria Pereira, acrescentam à receita, música e experiências das duas culturas, com uma pitada de bossa-nova e a participação de José Salgueiro.

E se há bolo, há festa: hoje na Trem Azul, Carlos Zíngaro comemora 60 anos.

IF · Similar



Illustration Friday

Diário e gráfico



Desde a viagem a Braga tenho estado mais atenta aos diários gráficos que circulam pelo flickr, eis um deles.

Diário gráfico, sítio do Mestre Eduardo Salavisa, que lança no dia 13, Sábado, o livro "Diários de Viagem". Das 16h às 18h30, no restaurante La Moneda.

fim-de-semana prolongado







Num Domingo que soube a Sábado: 1 Autora, 202 Canções.
Um encore que travou línguas: Taco a Taco. Obrigada Johannes pelos bilhetes!

E numa Segunda que soube a Domingo, regressei ao CCB, graças a minha atenta amiga, que reservou os bilhetes (e me convidou) para assistir ao Polegarzinho do Teatro de Marionetas do Porto. A pensar que éramos as únicas adultas desancompanhadas de miúdos, eis que surge o também desacompanhado Paulo e lá nos pusemos mais aliviadas.
Infelizmente para os menos atentos (compradores-de-bilhetes-à-última-da-hora, como eu), ouvi lá ao pé da Bilheteira, que os demais espetáculos já estavam esgotados (mas sei lá, pode ser boato!). A programação do CPA: aqui.

Anota a nota


A Fabrica Features Lisboa lança no próximo dia 13, às 18h, o Colors Notebook.

Do e-mail que recebi a pouco: "O projecto Colors Notebook foi criado pela Colors em 2006, resultando de uma parceria com os Repórteres sem Fronteiras, a organização mundial que luta pela liberdade de imprensa no mundo.
O Colors Notebook surge como um número 'especial' da Colors, onde 50 páginas em branco se encontram prontas a serem preenchidas, sem perigo de qualquer posterior tipo de filtro ou censura.
A exposição e o livro de 2 volumes, Faces e Violence, editado pela Birkhäuser na primavera de 2008, são apenas uma pequena amostra — original e única — de todos os Colors Notebooks recebidos até então."









Sabe bem (de vez em quando) ver Lisboa com olhos de quem lá vai pela primeira vez...

Na Fabrica.
No Elevador de Santa Justa (entrada pelo Lgo do Carmo).

Parabéns Johnny!

2009 Mundos a Céu Aberto



Já tive a oportunidade de folhear o exemplar que anda por cá... fantástico (para -não- variar)!

www.eterogemeas.com